Aprender além dos limites: SEDUC dá início a Jornada Pedagógica 2024

Redação Redação 13549 vistos
2 Min

A Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Candeias teve início nesta segunda-feira (05.fev), no Colégio Municipal Professor Dásio. O evento, que reúne professores, auxiliares de classe, coordenadores pedagógicos e profissionais não docentes, tem como foco redesenhar as ações educacionais da rede municipal, fortalecendo a educação do município através de novas abordagens de ensino-aprendizagem que vai além do espaço da sala de aula.

Com o tema central: “Aprender além dos limites: Explorando Novas Abordagens Pedagógicas”, a jornada pedagógica se constitui como um momento importante de construção e troca de saberes no sentido de subsidiar o desenvolvimento de ações a serem implementadas em cada unidade escolar.

Para o secretário Cássio Vinicius, a escolha do tema vem considerando o mundo tecnológico como aliado do ensino, colocando em prática o processo de letramento e alfabetização dos estudantes da rede de educação. “É mais um ano letivo desafiador, de muito aprendizado, a educação do nosso município vive um dos melhores momentos e a cada ano queremos trazer o que tem de melhor para todos os alunos. Nós, enquanto educadores, temos que levar os alunos a lugares onde eles nunca foram”, concluiu.

Com uma programação diversificada pensada para proporcionar efetivamente a educação em rede, contará com espaços e tempos diferentes, além de variedades de oficinas temáticas, abordando ainda sobre o “Potencial pedagógico dos projetos estruturantes: o tablet como facilitador de aprendizagem”.

A semana pedagógica será realizada nos dias 05, 06, 07, 15, 16, e 29 de fevereiro, nos turnos matutino, vespertino e noturno, no Dásio e nas demais Unidades Escolares.

Compartilhe Isso
- Advertisement -