Professores comemoram plataforma de leitura que desperta interesse dos alunos

Por Redação
3 Min

Na manhã desta segunda-feira, 22 de abril, a 2ª Igreja Batista de Candeias foi palco do lançamento da plataforma digital Árvore de Livros. Essa iniciativa inovadora disponibiliza mais de 60 mil obras literárias online, proporcionando aos alunos da rede municipal de ensino acesso gratuito a uma variedade de títulos que abordam temas como comunicação, informação, saúde e ciências sociais.

O projeto, implementado de forma pioneira através do Programa “Mais Leitura”, tem como objetivo incentivar o protagonismo dos estudantes, estimulando o pensamento crítico e reflexivo sobre questões sociais e contemporâneas. Mais de 11 mil alunos e professores terão a oportunidade de acessar a plataforma por meio de tablets, smartphones ou computadores.

A coordenadora, Fabricia de Jesus, enfatizou a importância da leitura como ferramenta de transformação para os cidadãos. Ela celebrou a inclusão digital no município, que permite aos alunos terem uma biblioteca inteira ao alcance das mãos.

Durante o evento, Marlon Marcelo, representante da Árvore de Livros, compartilhou sua experiência pessoal, destacando como a leitura o ajudou a encontrar calma em momentos difíceis e a superar a tristeza.

Além disso, como forma de incentivar a leitura entre os estudantes e professores, a Secretaria de Educação (SEDUC) premiou nove alunos, três professores e três escolas por seu desempenho no mês de março. A competição, conhecida como liga de leitores, busca utilizar a tecnologia como aliada para estimular o hábito da leitura.

Na categoria de alunos leitores do mês, foram premiados: Vicente dos Santos (G4), Maria Eduarda (G3), Acsa de Souza (G5), Irys Maiane (4º ano), Pedro Joaquim (2º ano), Leandro Evangelista (5º ano), Tainá Santos (8º ano), Marcela Yasmin (7º ano) e Emilly Victoria (9º ano). Já os professores destaques foram Vanessa da Conceição (Escola Mun. Dr. Gualberto), Jamile Barroso (Escola Mun. Thyeres Novaes) e Fabricia de Jesus (Escola Mun. Conselheiro Luiz Viana).

Destacaram-se também as escolas ASBREMFO, Centro Educacional Gisella Tygel e Escola Municipal Dom Avelar, com maior participação de alunos no consumo de leitura. A premiação foi um reconhecimento do esforço e dedicação dos envolvidos em promover a leitura e o conhecimento entre a comunidade escolar.

Compartilhe Isso
- Advertisement -