Homem Conhecido como ‘Taosilé’ é Assassinado a Tiros em Candeias

Por Redação
2 Min

Na noite desta sexta-feira, 5, a cidade de Candeias, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi palco de um trágico acontecimento. Ademario Santos da Costa, de 56 anos, conhecido como ‘Taosilé’, foi brutalmente assassinado a tiros.

‘Taosilé’ era uma figura proeminente na comunidade local, sendo o líder do terreiro Ilê Axé Omó Odé Bualegi. A notícia de sua morte chocou não apenas seus familiares e amigos, mas também todos aqueles que o conheciam e admiravam.

Por meio das redes sociais, o terreiro que era liderado pelo babalorixá lamentou profundamente a perda. Em um comunicado, expressaram: “É com um grande pesar que informamos o falecimento de Ademario conhecido popularmente como Babá Taosilé. A Egbé Omó Odé Bualegi sofre diante dessa grande perda! Sé awó kikü, awó kirün. Nisê awó ma 16 si, itun là. Itun la ilê awó. Os iniciados no mistério não morrem, os iniciados no mistério não desaparecem, os iniciados no mistério vão para o Itun lá, a casa do renascimento”.

Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Ademario foi encontrado na estrada da Embasa, na Passagem dos Teixeiras. Seu veículo foi localizado na região conhecida como ‘Pisca Pisca’.

As autoridades já expediram as guias periciais e de remoção e estão conduzindo diligências investigativas para esclarecer as circunstâncias desse crime brutal, bem como identificar a autoria e motivação por trás desse ato de violência que abalou a comunidade de Candeias.

Compartilhe Isso