Rascunho automático

Clínica Querer Bem: Atendimento e Conscientização do Autismo em Candeias

Por Redação
3 Min

Nesta terça-feira, 02 de abril, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo está sendo celebrado, data que foi estabelecida em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de combater preconceitos e promover uma sociedade mais inclusiva, buscando reduzir a discriminação em relação às pessoas diagnosticadas com o transtorno. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o autismo afeta uma em cada 100 crianças em nível global.

Desde 2020, a Clínica Querer Bem, em Candeias, tem se destacado na Região Metropolitana como um centro de referência no atendimento a pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), portadores de Microcefalia e indivíduos com mobilidade reduzida, que estão impossibilitados de laborar no município.

Com cerca de 300 pessoas sob seus cuidados, a clínica proporciona um suporte abrangente por meio de uma equipe multidisciplinar. Profissionais como assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, neuropediatras, musicoterapeutas, educadores físicos e nutricionistas colaboram de forma integrada para oferecer o apoio necessário, de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

Eliene Ribeiro, mãe de Pietro, que recebe acompanhamento há quase 2 anos pela Clínica Querer Bem, enfatizou a relevância do apoio e do acompanhamento dos profissionais na evolução de seu filho. Ela destacou o cuidado e o trabalho realizado com excelência pela equipe, expressando gratidão em suas palavras.

Jessica Lima, mãe de Pedro Daniel, de 7 anos, mencionou que seu filho iniciou o tratamento há 4 anos. Durante esse período, ela testemunhou a evolução de Pedro em áreas como desenvolvimento motor, sensorial e social.

Para Jessica, o projeto Querer Bem é um dos mais importantes do município, contando com profissionais comprometidos com o bem-estar das crianças diagnosticadas com TEA em Candeias.

Em relação aos benefícios municipais, a Prefeitura disponibiliza o Auxílio Municipal no valor de R$ 200,00 para pais e/ou responsáveis das pessoas com Transtorno do Espectro Autista que são assistidas pelo projeto Querer Bem. Esse benefício é repassado por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS, sendo considerado o primeiro município da Bahia a instituir esse auxílio.

Portanto, a Clínica Querer Bem em Candeias desempenha um papel crucial na assistência e apoio a pessoas com TEA, Microcefalia e mobilidade reduzida, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e consciente sobre o autismo.

Compartilhe Isso
- Advertisement -