Combate eficaz às arboviroses em Candeias com o uso de drones

Por Redação
2 Min

Prefeitura de Candeias Utiliza Drones para Monitorar Focos de Dengue na Cidade

A Prefeitura de Candeias deu início, na última sexta-feira (01 de março), ao monitoramento de imóveis e terrenos com possíveis focos de dengue na cidade, por meio da utilização de drones. A ação é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente.

No primeiro dia de operação, o drone sobrevoou os bairros da Urbis 2 e Centro. As imagens capturadas serão analisadas pelos agentes de endemias, visando identificar locais com acúmulo de água parada e possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Esforços Conjuntos no Combate à Dengue

O secretário da SESAU, Marcelo Cerqueira, ressaltou a importância da união de esforços para combater o Aedes aegypti: “Estamos realizando uma força-tarefa para evitar o aumento de casos no município, iniciando pela Urbis II e contando com o reforço da tecnologia dos drones.”

Visando reduzir a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito, a Prefeitura tem promovido ações de combate nos mais diversos locais da cidade, incluindo escolas municipais, imóveis abandonados, canteiros de obras, entre outros.

Campanha de Vacinação e Outras Medidas Preventivas

Além do monitoramento aéreo, a Prefeitura também deu início à campanha de vacinação contra a dengue nas escolas municipais, buscando aumentar a cobertura vacinal no município e fortalecer as medidas preventivas contra as arboviroses.

.

Compartilhe Isso
- Advertisement -