Celebrações Marcam o Início da Quaresma em Candeias

Por Redação
2 Min

Nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, a cidade de Candeias se une às celebrações que marcam o início da quaresma, um período preparatório para a Páscoa do Senhor. As atividades religiosas serão acompanhadas por uma série de missas e celebrações eucarísticas em diferentes locais do município.

Horários das Missas em Candeias:

  • Santuário Metropolitano: Missas às 7h00 e às 19h.
  • Capela de Malembá e Triângulo: Celebração às 07h00.
  • Capela de Passé: Celebração às 18h.
  • Capela da Areia: Celebração às 19h.

Lançamento Oficial da Campanha da Fraternidade 2024

A Campanha da Fraternidade 2024, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será oficialmente lançada no dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas. Com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8), o lançamento ocorrerá na sede da CNBB, em Brasília (DF).

Cerimônia em Brasília:

Em Brasília, as celebrações começarão com uma missa presidida pelo bispo auxiliar e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, na Capela Nossa Senhora Aparecida, às 9h. Logo após, às 10h, acontecerá a cerimônia de abertura no Auditório Dom Helder Câmara.

Objetivos da Campanha da Fraternidade 2024:

A Campanha da Fraternidade deste ano, em consonância com a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, e inspirada pela vida de São Francisco de Assis, visa a incentivar a reflexão sobre situações de inimizade que geram divisões e violência, promovendo a união e a fraternidade entre as pessoas. Além disso, busca estimular ações de conversão pessoal e comunitária, com o propósito de promover uma sociedade mais justa e solidária.

A cerimônia de lançamento contará com a presença de importantes líderes religiosos, como dom Ricardo Hoepers e padre Jean Poul Hansen, que abordarão a relevância da temática escolhida e apresentarão uma mensagem do Papa Francisco para a Campanha deste ano.

Compartilhe Isso
- Advertisement -