SAO JOAO
SAO JOAO

Agentes da Defesa Civil de Candeias recebem capacitação permanente

Por Redação
2 Min

De acordo com o coordenador do órgão, Erivaldo Azevedo, a capacitação constante trará sempre novos temas para o fortalecimento da equipe.

defesa-civeil

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Candeias deu início à capacitação permanente dos seus agentes, nesta terça-feira (10), visando o fortalecimento da equipe para garantir a excelência do trabalho de proteção à vida e ao patrimônio. Abordando os temas História da Defesa Civil no Brasil, Segurança Global da População e Atividades Desenvolvidas pela Defesa Civil de Candeias, a primeira aula foi realizada na sede do próprio órgão, a fim de melhor associar a teoria com o trabalho que já vem sendo desenvolvido.

Com largo conhecimento técnico e muitos anos de experiência em defesa civil, o orientador Ademar Cerqueira relembrou os conceitos dos termos técnicos usados pelos profissionais da área e fez uma síntese histórica, desde a criação do primeiro departamento da Defesa Civil no Brasil até os dias atuais, apontando o que de lá para cá melhorou com a modernização impulsionada com as novas tecnologias, a criação de novos equipamentos e novas normativas.

Segundo o coordenador da defesa Civil de Candeias, Erivaldo Azevedo, a capacitação constante trará sempre novos temas como prevenção, primeiros-socorros, captura de animais silvestres, monitoramento das áreas de risco, elaboração de planos, sistema de autodefesa, resgate de vítimas, assistência pós-impacto, dentre outros.

Compartilhe Isso
- Advertisement -