Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria da Juventude (SEJUV), está entusiasmada em anunciar o início das inscrições para o transporte técnico e universitário referente ao período de 2023.2. Essa iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à educação e oportunidades de desenvolvimento para os jovens do município.
Os estudantes interessados em utilizar o transporte gratuito devem realizar o cadastro online até o dia 28 de julho, acessando o sistema com a chave SEJUVCANDEIAS através do link: https://sabio.net.br/transporteuniversitario.php.
No ato da inscrição, é necessário anexar os seguintes documentos:
- Comprovante de inscrição;
- Título de eleitor;
- Comprovante de residência dos últimos 5 anos (um de cada ano);
- Documento de identificação com foto;
- Reservista (para os homens);
- Carteira de trabalho;
- Comprovante de matrícula ou documentação que comprove a matrícula;
- Comprovante de renda familiar.
Após realizar a inscrição online, o beneficiário deverá comparecer na sede da Secretaria até o dia 04 de agosto, portando o comprovante de inscrição e duas fotos 3×4.
O programa de transporte técnico e universitário é uma importante iniciativa da SEJUV para ampliar as oportunidades de formação humana e cidadã, mundo do trabalho e empreendedorismo, e inovação e tecnologia para 100 jovens entre 15 e 29 anos em vulnerabilidade social de Candeias e Região. Além disso, os estudantes serão assistidos com uma bolsa auxílio durante os 5 meses de curso.
“Estamos muito entusiasmados com o início do cadastramento para o transporte técnico e universitário em Candeias. Nosso objetivo é proporcionar oportunidades de educação e desenvolvimento para os jovens do município, e essa iniciativa é mais uma prova do compromisso da Prefeitura com a juventude. Contamos com a participação de todos os estudantes interessados para fazer parte desse programa que visa facilitar o acesso à formação profissional e acadêmica.” disse Danilo Almeida, secretario da SEJUV
A SEJUV já registrou a participação de 1.077 estudantes no recadastramento entre os dias 10 e 17 de julho, e a expectativa é beneficiar mais de 1500 alunos com esse programa tão importante para o futuro dos jovens candeenses.