Rascunho automático

Prefeitura inicia implantação do programa Líder em Mim no município; confira os benefícios do programa

Por Redação
2 Min

O mundo atual exige, cada vez mais, o desenvolvimento de competências emocionais. E pensando nisso, a Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Educação (SEDUC), aderiu ao projeto líder em mim (LEM), como forma de desenvolver a liderança interior entre alunos e funcionários da rede municipal de ensino.

O líder em mim é baseado em sete hábitos e composto de material didático para alunos desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental. Os encontros formativos começaram na última segunda-feira, 10, e seguem até sexta (14), nas escolas da Sede e dos Distritos.

O programa desenvolve uma educação integral, fundamentado em teorias do desenvolvimento humano, promovendo a liderança, inspirando confiança e ajudando os discentes da rede municipal de ensino a resolverem problemas de forma criativa.

O LEM promove a responsabilidade, a participação e a autonomia dos alunos, preparando-os de forma integral, desenvolvendo diversas potencialidades, tais como:

– autoestima;

– confiança;

– altruísmo;

– respeito às diferenças;

– acreditar em seu potencial;

– acreditar em seu valor.

O que é o Projeto Líder em Mim?

O Líder em Mim (LEM) é um programa que visa ao desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos. O objetivo é dar o suporte tanto para a instituição de ensino quanto para os estudantes, com o intuito de criar um contexto propício para a aplicação dessas competências.

O LEM possibilita às escolas fornecer aos estudantes uma formação integral, desenvolvendo as suas potencialidades. Dessa forma, o aluno se torna protagonista não apenas do processo de ensino-aprendizagem, como de todos os aspectos da sua vida. O programa visa promover a participação, a responsabilidade e a autonomia dos alunos, preparando-os integralmente.

O programa foi desenvolvido originalmente nos Estados Unidos, baseado em estudos de doutorado de Stephen R. Covey, autor do livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”. Os conceitos abordados pela obra foram adaptados à realidade educacional do Brasil.

Compartilhe Isso
- Advertisement -