Concessão de títulos e homenagem ao Bloco Malê marcam sessão da Câmara de Candeias

Por Redação
2 Min

No dia 24 de maio, ocorreu a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Candeias, marcada pela aprovação de Projetos de Lei, concessão de títulos e uma homenagem especial ao tradicional Bloco Malê, do Bairro do Malembá, que há mais de trinta anos promove a difusão da cultura local.

Durante a sessão, o presidente da Câmara, Valdir Cruz, ressaltou a importância do reconhecimento ao trabalho realizado pelo Bloco Malê. A entidade já possui o título de utilidade pública municipal e agora busca o reconhecimento na Assembleia Legislativa da Bahia. O projeto, de autoria do presidente Valdir Cruz, visa conceder ao Malê do Malembá o status de “patrimônio cultural e imaterial do Município de Candeias”.

Além disso, foi aprovado o Projeto de Lei do Poder Executivo, que estabelece a criação da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e a modificação das nomenclaturas de outras Secretarias. A Secretaria de Juventude passará a abranger ações voltadas para a Mulher e Igualdade Racial, enquanto a Secretaria de Indústria e Comércio acrescentará a responsabilidade pelos Portos, ampliando suas atribuições.

Os projetos agora aguardam a sanção do prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina, para entrar em vigor e beneficiar a população.

Durante a sessão, também foram concedidos títulos de Cidadão Candeense ao sargento da Polícia Militar da Bahia, Wellington Pereira da Silva, em reconhecimento ao seu dedicado trabalho na cidade ao longo dos anos, e ao empresário Reigildo Soares Nunes. Ambas as honrarias foram propostas pelo vereador Gil Soares (PP).

Quase todos os vereadores estiveram presentes na sessão, incluindo Alcione Cica, Amiga Ju, Diego Maia, Gil Soares, Irmão Valmir, Ivan do Prateado, Jorge da JM, Pastor Adailton, Kal de Bené, Robinho, Rosana de Bobó, Ró Salomão, Sílvio Correia, Tânia Batista, Val Enfermeiro e Valdir Cruz. A vereadora Rita Loira,  justificou sua ausência devido a problemas de saúde e tem previsão de retornar na próxima quarta-feira, dia 31, para participar de uma Sessão Especial sobre a Fibromialgia.

Compartilhe Isso