Um dia repleto de atividades de lazer, tradição e cidadania. Assim pode ser resumido este fim de semana para os moradores do distrito de Passé, que sediou neste domingo (29), o projeto “Cidade Viva”, que vem se consolidando como uma opção de entretenimento cultural de qualidade ao ar livre em espaço público.
Neste domingo a diversão começou logo cedo na Praça do Rio do Cunha com apresentação da aula de zumba apresentada pelo professor, Diego Oliveira. Em seguida foi a vez da galera dançar no ritmo eletrizante do “Swing”baiano com o professor, Edy Abreu. A Banda Marcial 14 de Agosto também abrilhantou o evento com clássicos da música nacional.
O grupo de capoeira Besouro Mangangá ( Passagem dos Teixeira), trouxe uma animada roda de capoeira. Não menos animada, foi a apresentação das sambadeiras de Passé.
O evento contou ainda com um espaço voltado para a criançada brincar e se divertir, brinquedos infláveis, touro mecânico, cama elástica e pintura facial. É muita brincadeira com a animadora infantil, Olga Animação. Quem esteve no local ainda curtiu apresentação do ballet infantil da SECTUR que encantou o público.
Os moradores aprovaram a iniciativa e já pediram que mais eventos assim sejam oferecidos.
“A gente precisa dessas atividades para
os nossos jovens e crianças. Eu trouxe minha filha para mais uma apresentação do ballet, ela adora participar de eventos como este de hoje estamos aqui desde cedo, ela está ansiosa e feliz pela apresentação”, disse Ivana da Silva, mãe de Stefani de 11anos.
Simultaneamente as várias atividades realizadas na praça ocorriam as partidas do primeiro torneio de futsal de Passé, que logrou como campeão o time, Meninos da Vila.
Em breve serão divulgadas as próximas edições do projeto em nossos canais de comunicação oficiais.