Uma pesquisa realizada pela Séculus Análise e Pesquisa para o Bahia Notícias revela que a administração do prefeito de Candeias, Eriton Ramos (PP), é bem avaliada pela maioria dos moradores do município. Segundo o levantamento, 68,66% dos entrevistados consideram positiva a forma como o prefeito tem conduzido a gestão local.
A pesquisa, aplicada entre 20 e 22 de dezembro de 2025, entrevistou 775 pessoas presencialmente em diferentes pontos da cidade e dos distritos. Entre os entrevistados, 16,16% disseram desaprovar a gestão, e 15,19% ou não souberam responder ou preferiram não opinar.
Foram coletadas opiniões em locais como a sede municipal e nos povoados e distritos de Passé, Caboto, Caroba, Passagem dos Teixeiras, Menino Jesus, Madeira, Cantagalo, Pindoba, Colônia Landulfo Alves, Curuaçu, Boca da Mata e o povoado de Cedro. Participaram da pesquisa moradores a partir dos 16 anos.
O estudo tem nível de confiança de 95% e apresenta margem de erro máxima estimada em 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

