O candeense Jefinho, medalhista paralímpico da Rio 2016 pela Seleção Brasileira de Fut5 (para deficientes visuais, à exceção do goleiro), participa amanhã (12), às 16h, de uma partida amistosa beneficente contra a equipe da União Baiana de Cegos (UBC), de Feira de Santana. A segunda edição do Desafio dos Amigos do Jefinho será no Ginásio de Esportes José Cardoso dos Santos em Candeias, com presença de Cássio, colega de seleção de Jefinho.

“A ideia, como foi em 2012, é de realmente apresentar a modalidade as pessoas da minha cidade, que praticamente só nos viu pela TV, internet, e vai ter essa sensação ao vivo de como é o futebol de 5. O jogo amistoso é contra os amigos da cidade de Feira de Santana”, disse Jefinho.
Depois do jogo será sorteado uma camisa oficial da Seleção Brasileira autografada pelo jogador. A renda será revertida para os times de futebol de cego da Bahia. “As pessoas vão sugerir o resultado do jogo e quem acertar vai ganhar a camisa. A pessoa vai pagar o valor do bolão, que vai arrecadar valores para custear os dois times”, explicou.
A entrada será um quilo de alimento não-perecível que também cujo total vai ser doado para instituições de caridade da região.
Nos Jogos Paralímpicos de 2016, Jefinho conquistou a terceira medalha de ouro. A primeira foi nos jogos de Pequim, em 2008, e a segunda em Londres no ano de 2012.
Jefinho é considerado um dos maiores jogadores de fut5 e um dos artilheiros grandes de todos os tempos. Ele já ganhou os campeonatos baiano, brasileiro, das Américas, do Mundo, Parapan-americanos e Paralímpicos.
G7