Candeias: Moradores dos Distritos se vacinam contra a gripe no “DIA D”

3 Min

A Secretaria de Saúde de Candeias, conhecida como SESAU, deu início nesta sexta-feira (9) a uma importante campanha de vacinação contra a gripe, em um evento denominado “DIA D”. Essa ação visa intensificar o combate aos vírus da Influenza em oito Distritos da região. Além das vacinas contra a gripe, os cidadãos também têm acesso a imunizantes para HPV, Rotavírus e outras vacinas previstas no calendário regular do SUS.

A vacinação ocorre em várias unidades de saúde, incluindo locais como Caroba, Madeira, Menino Jesus, Passagem dos Teixeiras, Posto Sanca, Boca da Mata, Canta Galo e Passé, abrangendo as áreas de Roça Grande e Rio do Cunha.

A Secretária de Saúde, Adila Morgana, enfatizou a importância da vacinação, especialmente neste período do ano, onde as síndromes gripais tendem a se intensificar. “O imunizante é o principal mecanismo para nos proteger contra o vírus da gripe e outros que nos acometem. Por isso, aderimos ao DIA D da campanha nacional, preparando uma estratégia para que a vacina chegue a todos os cidadãos candeenses”, declarou Adila.

Os cidadãos que desejam receber as vacinas devem levar a carteira de vacinação, o Cartão do SUS e um documento de identidade com foto. É fundamental que esses documentos estejam em mãos para facilitar o processo de imunização.

No sábado, dia 10, a campanha de vacinação continuará nas Unidades de Saúde da sede, com início às 8h. Os bairros atendidos incluem Dom Avelar, São Francisco, Nova Candeias, Urbis I, Urbis II, Condomínio, Sarandi, Santo Antônio, Martins Bonfim, José Félix, Santa Clara, além da Clínica de Imunização Proteger Vacina.

Os grupos habilitados para receber o imunobiológico são: pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias); trabalhadores da saúde; professores; pessoas com doenças crônicas ou condições especiais; povos indígenas e comunidades quilombolas; forças armadas, de segurança e salvamento; pessoas com deficiência permanente; pessoas em situação de rua; trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário; caminhoneiros; portuários; profissionais dos Correios; e trabalhadores da limpeza urbana e do manejo de resíduos sólidos.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso