Um dia inteiro de cuidado, prevenção e bem-estar marcou o encerramento da Caravana da Mulher na Praça Dr. Gualberto, em Candeias, nesta quinta-feira (27/03). Mulheres de todas as idades e regiões compareceram para exames, atendimento médico, assistência social e momentos de autocuidado e empoderamento.
Adriana, residente do Malembá, aproveitou a caravana para um check-up completo. Ela passou por atendimento clínico, ortopédico e realizou exames de laboratório, ECG, entre outros.
“Eu precisava desses exames, incluindo a ultrassonografia. Se eu pagasse por todos os procedimentos, teria um custo superior a R$ 500”, compartilhou.
Já Jaci, estava na fila de espera para exames, e a caravana vai acelerar o processo para sua cirurgia. “Foi ótimo, eu estava na fila de espera e esse projeto adiantou tudo. Maravilhoso, parabéns”, comemorou.
Durante os dias 11 a 27 de março, nos bairros da sede e distritos, a caravana ofereceu mais de 30 serviços gratuitos para as mulheres. Além dos cuidados com a saúde, as participantes puderam se inscrever em programas sociais, resolver questões jurídicas e participar de palestras educativas sobre violência doméstica.
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, através das secretarias de Saúde, Promoção Social, Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
[Coloque um texto sobre as imagens aqui, se desejar]
Com essas ações, a Caravana da Mulher promoveu um dia de cuidado e empoderamento para as mulheres de Candeias, reforçando a importância da saúde e bem-estar femininos na comunidade.