A Câmara de Vereadores de Candeias deu início, nesta quarta-feira (19), aos trabalhos legislativos de 2025 com uma sessão solene realizada no plenário da Casa, às 10h. O evento marcou a abertura oficial da 17ª legislatura, reunindo os 15 vereadores eleitos, sob a presidência da vereadora Rosana de Bobó (PODE). A solenidade contou também com a presença do prefeito Eriton Ramos (PP), secretários municipais, autoridades religiosas e representantes da comunidade.
Autoridades destacam união entre os poderes
A cerimônia teve início com uma mensagem religiosa conduzida pelo frei Tiago Noronha, pároco do Santuário de Nossa Senhora das Candeias, e pelo padre Alex Almeida, da Paróquia São Francisco de Assis. Em seguida, o prefeito Eriton Ramos subiu à tribuna para destacar a importância da harmonia entre o poder executivo e o legislativo para o desenvolvimento contínuo do município.
“Vamos seguir trabalhando juntos para garantir que Candeias avance em obras, projetos e serviços que beneficiem diretamente nossa população. Essa Casa Legislativa tem um papel fundamental nesse processo, aprovando iniciativas que transformam a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.
Leia Também
Compromisso com a transparência e o diálogo
Em seu discurso como presidente da Câmara, a vereadora Rosana de Bobó reforçou seu compromisso em conduzir os trabalhos de forma transparente e aberta ao diálogo. Ela agradeceu a confiança dos colegas parlamentares e garantiu que sua gestão será pautada pela coletividade e pelo foco nas demandas da população.
“Desejo sucesso a todos os meus colegas nesta nova jornada. Agradeço especialmente àqueles que me confiaram a missão de presidir esta Casa. Conto com a colaboração de cada um para que possamos sempre fazer o melhor pelo povo de Candeias”, declarou Rosana.
Após as falas das autoridades, o hino do município foi executado, e a presidente encerrou a solenidade convidando a todos para a próxima sessão, agendada para depois do Carnaval. As sessões ordinárias da Câmara ocorrerão todas as quartas-feiras, a partir das 9h.
Composição da 17ª legislatura
A nova legislatura é composta por 15 vereadores, responsáveis por representar a população de Candeias nas discussões e votações de projetos de interesse público. São eles:
- Rosana de Bobó (PODE) – Presidente
- Diego Maia (PODE) – Vice-presidente
- Joazi Maia (PP) – 1º Secretário
- Tânia Batista (PTB) – 2ª Secretária
- Dr. Léo (PSD)
- Rosevaldo Adorno (PSB)
- Cássio Vinícius (PP)
- Silvio Correa Filho (PRB)
- Irmão Valmir (PSC)
- Davi Moura (PT)
- Ró Salomão (PSDB)
- Valdir Cruz (PV)
- Robinho (PP)
- Sargento Francisco (PL)
- Rafael Farofa (PODE)
Com a retomada das atividades legislativas, a expectativa é de que a nova legislatura traga debates propositivos, ações concretas e soluções para os desafios enfrentados pela população de Candeias.