Os moradores da Vila Benedito, localizada no bairro Sarandi, estão prestes a receber uma notícia muito aguardada: nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, serão entregues os documentos de títulos de legitimação fundiária, popularmente conhecidos como título de posse das residências.
A entrega desses documentos é parte do programa “A Casa é Sua”, uma iniciativa da Prefeitura de Candeias em parceria com a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Urbanismo (SEPLANDUR). O evento está marcado para começar às 14h, na Escola Municipal Otaviano Bispo de Souza, próxima à Fonte do Mato.
No total, serão distribuídos 126 títulos para os moradores da região, proporcionando segurança jurídica e garantindo a posse legal de suas propriedades. Essa ação de regularização fundiária visa abranger todas as áreas públicas do município, incluindo a sede e os distritos, com o intuito de promover a Política Habitacional local.
Essa é uma conquista importante para a comunidade da Vila Benedito, que há tanto tempo aguardava por esse reconhecimento formal de suas moradias. A iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em garantir o direito à moradia digna e regularizada para todos os cidadãos de Candeias.
Com a entrega desses títulos, os moradores poderão desfrutar de mais segurança e tranquilidade em relação à sua propriedade, além de terem a oportunidade de investir em melhorias em seus lares com a certeza de que são os legítimos proprietários. Esta ação representa um passo significativo rumo à garantia de moradias adequadas e à promoção do desenvolvimento urbano sustentável em Candeias.