Técnicos da UFBA apresentam plano de ação ao prefeito para estudos no buracão de Menino Jesus

Por Redação
2 Min

Estudos na voçoroca do “buracão” em Menino Jesus têm início após reunião com o prefeito Pitágoras Ibiapina

Na manhã desta segunda-feira, 10 de junho, técnicos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) deram início aos estudos na voçoroca do “buracão”, localizada em Menino Jesus, após uma reunião com o prefeito Pitágoras Ibiapina.

Durante o encontro, a equipe multidisciplinar da UFBA apresentou o plano de ação que será adotado para o estudo da localidade, juntamente com o mapeamento de áreas de risco no município. O secretário de Obras, Ruy Barbosa, e técnicos das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SEPLANDUR) e Defesa Civil, apresentaram os dados coletados que serão fundamentais para o desenvolvimento do estudo.

Além disso, foram discutidos os problemas enfrentados pela região devido ao assoreamento do rio e aos pontos de inundação nos bairros da sede e distritos. Todos os dados coletados serão utilizados para enriquecer os estudos, e os problemas identificados serão encaminhados ao Ministério das Cidades em busca de soluções imediatas.

O prefeito Pitágoras Ibiapina celebrou a parceria com a UFBA e ressaltou a importância do início do estudo para a resolução do problema. Ele destacou: “Essa parceria com a UFBA e o Ministério das Cidades é mais uma iniciativa para tentar resolver o problema do buracão, que persiste há mais de duas décadas, e também as questões de alagamentos que ocorrem durante os períodos de chuva no município. Estamos empenhados em garantir a segurança de todos os candeenses que vivem nessas áreas.”

O estudo está sendo realizado em colaboração com a esfera federal e tem um prazo estimado de um ano e meio para a conclusão de todas as etapas. Na Bahia, apenas duas cidades foram contempladas pelo projeto: Candeias e Ilhéus.

Compartilhe Isso
- Advertisement -