Na última quinta-feira, 23 de maio, os novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Candeias tomaram posse em uma cerimônia realizada na Biblioteca Municipal Dalila Baptista. Os titulares e suplentes foram eleitos para o biênio 2024/2026, juntamente com os representantes indicados pelo poder público.
O secretário de Cultura, Georges Rizk, deu boas-vindas aos novos conselheiros e ressaltou a importância da parceria entre o CMPC e a gestão municipal. Rizk enfatizou a necessidade de trabalharem em conjunto para promover um setor cultural mais democrático e inclusivo para toda a comunidade. Ele ainda destacou que a Secretaria de Cultura está aberta para colaborar com o conselho em suas iniciativas.
Durante a cerimônia, ocorreu a votação interna para eleição do novo presidente do Conselho. Edilton Santana foi eleito por unanimidade com 11 votos, enquanto a vice-presidência ficou com Joselilde Maria, indicada pelo poder público e aceita pela maioria dos presentes.
Leia Também
Edilton Santana, que representa o segmento do audiovisual e foi eleito presidente do Conselho, manifestou seu desejo de contribuir para o crescimento artístico e cultural do município. Ele ressaltou a importância da colaboração entre o conselho e a Prefeitura, buscando recursos e apoio para diversos setores artísticos, como música, dança, circo, entre outros.
Confira a lista dos eleitos para o Conselho Municipal de Cultura de Candeias:
TITULARES
– Edilton Santana, Audiovisual;
– Antonio dos Santos, Artes Visuais;
– Marluce de Oliveira, Música;
– Ângelo Marcos, Teatro;
– Tarcísio Francisco, Dança;
– Antônio Marques, Circo;
– Mateus Henrique, Arte Urbana;
– Adailma Crispina, Cultura Popular;
– Maria Cristina, Cultura Afro-Brasileira;
– José de Jesus, Patrimônio Histórico;
– Patrícia Medrado, Livros e Literatura;
– Eurides Xavier, Artesanato;
– José Hermínio, Gestão e Produção Cultural.
SUPLENTES
– Jadson Magalhães, Audiovisual;
– Elisângela Oliveira, Música;
– Tiago da Conceição, Dança;
– Flávio José, Cultura Afro-Brasileira;
– Marilene Neris, Artesanato;
– Diego Alex, Gestão e Produção Cultural.
A posse dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Candeias marca o início de uma nova etapa para o setor cultural da cidade, com a expectativa de promover o desenvolvimento artístico e cultural local.