Rodoviários mantêm greve na RMS após reunião com Sindicato

Por Redação
2 Min

Após uma reunião realizada neste sábado (18), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) anunciou que não chegou a um acordo com a empresa Avanço Transportes. A greve, que teve início na última sexta-feira (17), está afetando o transporte coletivo em seis cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), prejudicando cerca de 120 mil passageiros.

Sem acordo, a greve anunciada pelos rodoviários da empresa continua em vigor, pelo menos até esta segunda-feira (20). Em entrevista ao G1, o Sindmetro informou que não houve avanço na questão da recomposição salarial, que é a principal demanda dos trabalhadores.

O sindicato também alegou que a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) não apresentou uma proposta para atender às necessidades dos passageiros das cidades de Madre de Deus, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro e Camaçari.

Por outro lado, os profissionais da Avanço afirmam que a empresa descumpriu a convenção coletiva da categoria. Uma nova rodada de negociações está agendada para a próxima quarta-feira (22) e o sindicato deixou claro que “qualquer iniciativa de colocar empresas operando as linhas sem comunicar o Sindmetro resultará na paralisação de todo o sistema.

A situação atual demonstra um impasse entre os trabalhadores e a empresa de transporte, o que prolonga a greve e mantém os passageiros em dificuldades para se locomoverem dentro da Região Metropolitana de Salvador. Novas atualizações serão fornecidas à medida que as negociações avançarem.

Compartilhe Isso
- Advertisement -