Comércio de Candeias terá horário especial no sábado

Por Redação
2 Min

O feriado do Dia das Mães é a terceira data comemorativa com maior fluxo de pessoas no comércio, perdendo apenas para o Natal e São João. Para atender as necessidades da população e impulsionar as vendas no comércio, a Prefeitura de Candeias decretou, nesta quinta-feira, 09 de maio, a autorização de funcionamento de estabelecimentos não essenciais até as 18h deste sábado, 11.

Conforme acordo firmado entre o Sindilojas e o Sindicato dos empregados no comércio, durante a implantação da “Semana Inglesa”, haverá flexibilização de horários aos sábados durante as datas comemorativas.

De acordo com informações da CDL, a expectativa é de que haja um aumento significativo nas vendas, principalmente nos setores de presentes e entretenimento.

A presidente da CDL, Marivete Machado, explicou que a flexibilização do horário no sábado é uma forma de contribuir com o aumento de vendas para o varejo e permitir que os clientes, vindos de cidades vizinhas e distritos, tenham um período maior para adquirir presentes para as mães.

A medida tomada pela Prefeitura de Candeias visa não apenas atender a demanda da população, mas também estimular a economia local. Com a autorização de funcionamento estendida, os consumidores terão mais tempo para realizar suas compras e os comerciantes terão a oportunidade de aumentar suas vendas.

A flexibilização dos horários aos sábados durante as datas comemorativas é uma estratégia adotada em diversos municípios para incentivar o comércio e movimentar a economia. A expectativa é que a iniciativa traga resultados positivos para os lojistas e para os consumidores, que poderão encontrar uma variedade de opções de presentes para o Dia das Mães.

Com a proximidade da data, os estabelecimentos comerciais de Candeias se preparam para atender a demanda dos consumidores, oferecendo promoções e descontos especiais. A flexibilização do horário de funcionamento é mais uma forma de facilitar o acesso dos clientes e proporcionar uma experiência de compra agradável durante esse período tão importante para o comércio.

Compartilhe Isso
- Advertisement -