Sesau comenta vídeo da paciente no PA de Monte Gordo

Por Redação
2 Min

A Secretaria da Saúde (Sesau) da Prefeitura de Camaçari emitiu um comunicado em resposta ao vídeo gravado em frente ao Pronto Atendimento (PA) de Monte Gordo, esclarecendo o atendimento prestado a uma paciente que deu entrada na unidade de urgência no dia 26 de março.

Continua depois da Promoção

Segundo informações divulgadas, a paciente foi levada pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU 192) às 11h53, apresentando um quadro pós-crise epiléptica e queixas de cefaleia. Após receber medicação e ficar em observação, a jovem foi reavaliada pela médica plantonista às 20h52, recebendo novo tratamento e encaminhamentos para acompanhamento ambulatorial, sendo então liberada.

No entanto, por volta das 22h27, a paciente retornou à unidade de saúde com abalos motores inespecíficos, mas ainda responsiva à equipe médica. Foi prescrita uma nova medicação e solicitada a regulação da paciente. Infelizmente, às 22h40, os responsáveis pela paciente deixaram a unidade sem permitir a aplicação da nova medicação e sem esperar pela regulação adequada.

É importante ressaltar a importância do seguimento correto das orientações médicas e da continuidade do tratamento para a plena recuperação da paciente. A Sesau reforça seu compromisso com o atendimento de qualidade e a assistência à população, sempre buscando garantir o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos de Camaçari.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -