Ônibus metropolitanos têm itinerário reduzido; confira as mudanças.

Por Redação
2 Min

A Agerba, responsável pelo serviço de transporte coletivo na Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou mudanças nos itinerários de duas linhas de ônibus a partir deste sábado (30). As alterações visam a integração com o sistema metrô Salvador-Lauro de Freitas.

As linhas afetadas serão a 860I.URB: Portão – Terminal Pituaçu, via Av. Pinto de Aguiar e a 884.URB: Vila de Abrantes – Lapa, via Itapuã. A primeira passará a operar até o bairro de Piatã, retornando para Portão após sair da Avenida Orlando Gomes. Já a segunda será modificada para o trajeto Vila de Abrantes – Itapuã via Terminal Aeroporto.

Segundo a Agerba, as alterações permitirão que os passageiros utilizem outros ônibus a partir da Estação Aeroporto, que oferece diversos itinerários urbanos. Essa mudança nos itinerários surge após o reajuste surpresa da tarifa de ônibus na RMS, que passou de R$4,80 para R$5,20. O aumento, que pegou os passageiros de surpresa, foi implementado sem aviso prévio, gerando insatisfação entre os usuários.

Além disso, houve relatos de que as linhas que ligavam Vila de Abrantes à Lapa e ao Terminal da França deixarão de existir a partir deste sábado (30). Os passageiros reclamam da falta de comunicação prévia sobre essas mudanças, especialmente depois do recente reajuste no valor da passagem, que ocorreu sem aviso aos usuários que utilizam diariamente o transporte coletivo na região.

Compartilhe Isso
- Advertisement -