Covid-19: Prefeitura já aplicou mais de 200 mil doses no município

Por Redação
2 Min

Vacinas salvam vidas! Essa foi a frase dita pelo Adenilson das Neves, na manhã dessa quarta-feira (07), ao comparecer no Ginásio Poliesportivo para se imunizar no Dia D de vacinação contra a Covid-19, promovido pela Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Saúde (Sesau).

“Para mim, a vacina já mostrou ser muito eficiente no controle da doença e tomando a vacina a gente fica protegido e protege também quem está ao nosso redor e reduz também o número de internamento e riscos de morte”, disse Adenilson.

Com o objetivo de aumentar o número de pessoas vacinadas contra a Covid-19, a campanha teve 12 horas de duração visando atender o maior número de pessoas possível. Segundo dados da Sesau, foram aplicadas pouco mais de 500 doses, desde a primeira até a quinta dose para pessoas acima de 12 anos.

O secretário da pasta, Marcelo Cerqueira, reforçou a importância da vacinação no município e convocou a população para completar o esquema vacinal.

“Durante essa semana o município registrou uma queda no número de casos ativos da Covid, e as contínuas medidas que tomamos durante as últimas semanas, como a volta do uso da máscara, testagem rápida nas UBS, vacina móvel nas escolas e a vacinação nos postos fizeram com o que os casos ativos diminuíssem e este dia D é importante para isso também, para que a gente possa aumentar a cobertura vacinal em Candeias”, disse.

Em Candeias, até a tarde de terça-feira, dia 06/12, já haviam sido aplicadas mais de 200 mil doses do imunizante, totalizando a aplicação de mais de uma dose, incluindo a pediátrica. Das doses programadas 64,738 pessoas acima de 12 anos tomaram a primeira dose, o que representa 87,72%, sendo que 61,333 receberam as duas doses ou dose única.

Compartilhe Isso
- Advertisement -