
A Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seinfra) de Camaçari foi atacada pela terceira vez este ano, na madrugada desta quinta-feira (2/11), por criminosos que tocaram fogo em várias salas da repartição destruindo equipamentos e documentos importantes.
Dois vigilantes e dois prepostos da Defesa Civil que estavam no local no momento do atentado foram rendidos pelos dois homens armados, encapuzados, e tiveram seus celulares roubados. Logo após a ação, os homens espalharem um líquido inflamável pelas salas da repartição e atearam fogo. Minutos depois fugiram do local. Os quatro servidores não se feriram.
A secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, suspeita que o incêndio foi criminoso já que duas das salas incendiadas guardavam documentos da Bacia do Rio Camaçari, obra que está sendo investigada pela Polícia Federal sob suspeita de desvios de recursos da Caixa Econômica Federal.
“Já tentaram destruir a papelada desse projeto nos outros dois atentados, mas os ataques nos documentos físicos são inúteis, pois todo o material está digitalizado e guardado em local seguro”, explicou Jeselene.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Camaçari, o ataque será comunicado o ataque à Polícia Federal. Técnicos da Seinfra passarão o dia avaliando os estragos e a gestão decidirá onde a Secretaria de Infraestrutura funcionará provisoriamente até que a sede seja restaurada.
Por Aratu online