Uma história surpreendente chamou a atenção de todos nos últimos dias. Marisvaldo dos Santos Silva, morador de Monte Gordo, desapareceu misteriosamente há três anos, após sair da casa do irmão para pedalar. No entanto, para a surpresa de todos, ele foi encontrado recentemente na Costa Rica, um país localizado na América Central, a mais de 5.600 quilômetros de distância de sua cidade natal.
A mãe de Marisvaldo, Maria dos Santos, concedeu uma entrevista à TV Bahia, revelando que o filho sofre de esquizofrenia e já havia desaparecido anteriormente, sendo encontrado três dias depois no Espírito Santo. No entanto, desta vez, o sumiço foi ainda mais preocupante, levando a mãe a acreditar que algo pior havia acontecido, já que o corpo de Marisvaldo não foi encontrado.
Maria explicou que Marisvaldo possivelmente fugiu por não concordar com as novas recomendações médicas que lhe foram prescritas, incluindo o uso de medicamentos diferentes. A dúvida que fica é como ele conseguiu atravessar fronteiras internacionais e permanecer em um país distante usando apenas uma bicicleta.
A esperança agora é que Marisvaldo seja deportado neste final de semana e retorne ao Brasil, chegando no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A família está empenhada em trazê-lo de volta a Camaçari e, apesar dos altos custos envolvidos, a saudade e a ansiedade de rever o filho após tanto tempo são consideradas inestimáveis.
Para Maria dos Santos e seus familiares, a Páscoa deste ano será ainda mais especial, pois Marisvaldo foi reencontrado e, de certa forma, renasceu em suas vidas. A história de superação e reencontro com a família é um exemplo de esperança em meio a um momento de angústia.