banner

Vereadores vencem Caetano; petista perde presidência da Câmara

2 Min

No início de 2025, a política de Camaçari está sendo marcada por intensas movimentações estratégicas que já sinalizam um cenário de tensão entre o Executivo e o Legislativo.

Embora a eleição para a presidência da Câmara Municipal ainda não tenha sido realizada, 12 vereadores, em sua maioria ligados à base do ex-prefeito Elinaldo Araújo (UB), formaram um bloco coeso que pode desafiar os interesses do prefeito eleito Luiz Caetano (PT).

O grupo, liderado por Elinaldo, realizou uma reunião estratégica na manhã desta quarta-feira, demonstrando organização e força política. Os parlamentares chegaram ao local por volta das 7h30, participaram de um café da manhã e discutiram os últimos detalhes da votação.

Eles permanecem reunidos e almoçarão juntos antes de seguirem para a Câmara Municipal, onde serão empossados e, em seguida, participarão da eleição da mesa diretora.

Dentro dos vereadores que compõem o bloco estão: Herbinho, Maurício Qualidade, Dudu do Povo e Jackson Josué (União Brasil), Jamessom e Pastor Manoel Filho (PL), Dr. Samuka e Niltinho (PRD), Tarcísio Coiffeur e Elias Natan (PSDB), Jamelão (Cidadania) e Manoel Jacaré (PP).

O parlamentar Jamessom gravou um vídeo durante a reunião, mostrando a presença dos 12 parlamentares, em uma clara demonstração de força e unidade antes da votação. O encontro contou também com a presença de Flávio Matos, ex-candidato a prefeito, e do ex-gestor Elinaldo Araújo, que continua exercendo influência na política local, mesmo estando fora do cargo.

Compartilhe Isso