Durante a manhã desta terça-feira (10), na 5ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Camaçari, os vereadores utilizaram seus discursos para expressar solidariedade ao colega Dudu do Povo.
O vereador Dudu do Povo foi agredido em meio a uma confusão generalizada após o desfile de 7 de Setembro, no bairro da Gleba E, no último sábado. O vereador Jorge Curvelo declarou que o policial envolvido “não está preparado para fazer parte da Polícia Militar”, enquanto Elias Natan descreveu o ataque ao edil como uma ação “covarde”.
Nas redes sociais, a equipe de comunicação de Dudu do Povo emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido. Na publicação, a equipe manifestou sua indignação e repúdio ao episódio, qualificado como um ataque inaceitável, onde o vereador Dudu do Povo foi agredido com um golpe no rosto por um policial militar.
A nota ressaltou que a agressão contra um representante eleito pela população é uma agressão à democracia e à liberdade de expressão. Além disso, a equipe demonstrou solidariedade ao vereador Dudu do Povo e a todos os cidadãos que foram intimidados naquele momento lamentável. A postura do policial foi criticada por atentar não apenas contra a integridade física do vereador, mas também contra os princípios que regem o papel das forças de segurança pública.
Em suma, a violência institucional não pode ser tolerada ou normalizada, conforme salientou a equipe de comunicação de Dudu do Povo. A solidariedade apresentada pelos vereadores durante a sessão reflete a união da casa legislativa diante de situações de injustiça e violência.