Na quinta-feira (5), o prefeito Elinaldo Araújo assinou contratos autorizando a construção dos empreendimentos Parque Residencial Montenegro I e II, unidades habitacionais em Camaçari pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal. O investimento no valor de R$ 38,5 milhões foi providenciado pela Caixa, por meio do Fundo Arrendamento Residencial (FAR).
Durante o evento, a secretária da Habitação (Sehab), Vivian Amorim, destacou que contratos foram recentemente assinados para o início das obras de outros empreendimentos. “Foram 1.104 unidades para os Verdes Horizontes I e II, Serra Verde 1 e 2, e Novo Horizonte I. E, em breve, teremos mais assinaturas”, afirmou, ressaltando que o cadastramento para o Minha Casa, Minha Vida está sendo realizado pela pasta municipal até o dia 12 de novembro.
Para realizar a inscrição, os interessados devem ter renda bruta familiar mensal de até R$ 2.640,00, estar registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e não podem estar recebendo outro benefício habitacional do governo federal.
Os documentos necessários para a inscrição incluem o RG e CPF de todos os membros da família, comprovante de residência atualizado, comprovante de renda de todos os membros da família, certidão de casamento conforme situação civil, e laudo médico (caso haja membros na família com necessidades especiais).
Os interessados devem comparecer à Secretaria de Habitação, localizada na Avenida Jorge Amado, das 9h às 17h, até o dia 12 de novembro, com os documentos necessários. Moradores de áreas mais distantes, como a orla, têm pontos de atendimento específicos, como em Arembepe e Vila de Abrantes, com datas e horários definidos.