Na manhã desta segunda-feira (2), os candidatos à Prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), Caetano (PT) e Oswaldinho (MDB) participaram do debate eleitoral realizado pela Central de Eleições da Rede Bahia. O evento contou com quatro blocos, totalizando uma hora e meia de duração.
O debate, mediado pelo apresentador Ricardo Ishmael, da TV Bahia, contou com a presença dos jornalistas Alan Oliveira (iBahia), Gabriela Braga (Bahia FM) e Valma Silva (G1 Bahia). Vale ressaltar que apenas os candidatos de partidos, coligações ou federações com representação mínima no Congresso Nacional, conforme previsto em lei, foram convidados, o que levou à exclusão de Cleiton Pereira (Novo).
Segundo informações, as regras estabelecidas pelos representantes dos candidatos proibiam ofensas pessoais e acusações que atingissem a honra e dignidade dos adversários. No entanto, em caso de se sentirem ofendidos, os candidatos poderiam solicitar o direito de resposta.
No primeiro bloco do debate, os jornalistas formularam perguntas para os candidatos, que tinham a oportunidade de comentar em seguida. Já no segundo bloco, Flávio Matos, Caetano e Oswaldinho puderam se fazer perguntas livremente uns aos outros. Nos dois blocos seguintes, os adversários se questionaram entre si a partir de temas sorteados, como Educação e Geração de Empregos.
O debate mostrou as diferentes propostas dos candidatos e trouxe a público o embate de ideias e visões sobre o futuro de Camaçari. Este evento é de extrema importância para os eleitores, que podem assim conhecer melhor os postulantes ao cargo de prefeito e tomar uma decisão mais consciente nas próximas eleições municipais.