No período que compreendeu o fim da manhã e o início da tarde desta terça-feira (27), quem esteve na Cidade do Saber, em Camaçari, se deparou com uma densa fumaça que circundava o local, indicando a possibilidade de um incêndio na estrutura. A prefeitura confirmou, por meio de comunicado, que foi registrado o princípio de um incêndio no espaço.
Os trabalhadores identificaram o problema, que ocorria na subestação de energia, e a equipe da brigada da Secretaria da Cultura (Secult) foi acionada de imediato para resolver a situação. Eles desligaram o sistema elétrico e utilizaram extintores de pó químico seco, a fim de conter qualquer avanço do fogo.
Além disso, a área foi isolada para controlar completamente a situação e evitar que pessoas nas proximidades se aproximassem, evitando assim o risco de ferimentos em caso de um incidente maior.
“Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros Militar para verificar a situação, que confirmou a inexistência de possibilidade de fogo no local. Também solicitamos a presença dos engenheiros das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e dos Serviços Públicos (Sesp) para realizar a inspeção e identificar a causa do problema”, informou o chefe da brigada da Secult, Ricardo Nascimento.
Em relação às obras de requalificação da Cidade do Saber, a prefeitura assegurou que estão transcorrendo normalmente, com foco no ginásio, piscina, área interna e demais espaços do complexo. “A administração municipal garante, ainda, que não há riscos no local e que a população pode ficar tranquila“, finaliza o comunicado.