Inscrições do Qualifica Camaçari iniciam segunda – participe!

Por Redação
2 Min

As inscrições para as novas turmas do Projeto Qualifica Camaçari foram iniciadas na segunda-feira (10) e continuarão abertas até o dia 27 de junho ou enquanto houver vagas disponíveis. O objetivo da iniciativa é oferecer cursos de capacitação para os moradores da sede e da costa do município, visando promover a qualificação profissional e o desenvolvimento pessoal.

Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas, distribuídas entre os cursos de auxiliar de operações logísticas (30 vagas); assistente de produção (30 vagas); produção de doces finos (20 vagas); e iniciação na fabricação de pizzas (20 vagas). As aulas estão previstas para começar no dia 4 de julho.

Os cursos de auxiliar de operações logísticas e assistente de produção serão ministrados, respectivamente, na Associação de Moradores do Parque das Mangabas, e no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), com as inscrições sendo realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Verdes Horizontes.

Já os cursos de produção de doces finos e iniciação na fabricação de pizzas serão ministrados no Shopping Linha Verde, localizado no Loteamento Vila de Arembepe, na Rua Campinas, em Arembepe. As inscrições para essas capacitações serão realizadas no Núcleo de Assistência Social (Nas) de Arempebe.

O Qualifica Camaçari tem como propósito oferecer conhecimentos que possibilitem a qualificação e atualização profissional dos munícipes, além de promover a independência financeira das pessoas atendidas pelos Cras e beneficiárias do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Para se inscrever, os interessados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e Número de Identificação Social (NIS). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, que também precisam apresentar RG e CPF.

Compartilhe Isso
- Advertisement -