Sesau desmente doação de ambulância por Ivoneide Caetano ENTENDA

Por Redação
2 Min

A Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) emitiu, na tarde de quarta-feira (5), um comunicado público referente a uma denúncia acerca do suposto abandono de uma ambulância, desmentindo a informação de que o veículo teria sido “doado através de uma emenda parlamentar” pela deputada Ivoneide Caetano (PT).

“No contrário do que foi alegado, a ambulância em questão não foi doada por meio de uma emenda parlamentar. Na verdade, trata-se de uma cessão de uso do veículo, realizada pela Secretaria de Saúde do Estado […] Esta ambulância deve ser devolvida à Secretaria de Saúde até 31 de dezembro de 2029”, diz o comunicado.

No documento, o órgão explica que a contratação da ambulância teve como principal objetivo substituir outros veículos do mesmo tipo, caso fosse necessário, que estejam em manutenção preventiva ou corretiva. Além disso, complementa que é possível verificar o seu uso diário “pela quilometragem registrada no odômetro do veículo, assim como pelos seus boletins de viagens”.

Atualmente, segundo a Sesau, a frota da rede municipal de saúde é composta por 21 ambulâncias, sendo 8 delas destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e 13 ambulâncias para transporte entre unidades, seja para regulação ou para realização de procedimentos e exames.

É fundamental que as informações divulgadas em redes sociais sejam precisas e verificáveis. A disseminação de informações incorretas pode causar confusão e desinformação entre a população, comprometendo a confiança nas instituições públicas”, conclui o comunicado.

Compartilhe Isso
- Advertisement -