SAO JOAO
SAO JOAO

Prefeitura de Camaçari vistoria veículos transporte universitário

Por Redação
2 Min

A Prefeitura de Camaçari está mantendo o compromisso de oferecer um transporte de qualidade para os estudantes do município matriculados em universidades da capital baiana e cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) por meio do Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU), que é executado pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp).

Recentemente, houve uma visita técnica em uma das empresas responsáveis pela prestação do serviço. Durante a inspeção, os materiais armazenados no almoxarifado foram verificados e uma das atividades de manutenção dos veículos foi acompanhada pela equipe técnica da Sesp.

A vistoria, realizada pela Diretoria de Ordem Pública (Dirop) da Sesp, foi motivada por um problema técnico identificado no ônibus da linha 13 D/13 E, que faz o trajeto até a Faculdade Unime, localizada em Lauro de Freitas. Nas redes sociais, o incidente foi equivocadamente divulgado como um princípio de incêndio no veículo, o que não correspondeu à realidade.

Diante da ocorrência, a Coordenadoria de Transporte Universitário (CTU) agiu rapidamente, entrando em contato com a empresa responsável, que prontamente providenciou a substituição do ônibus, garantindo que os alunos chegassem às universidades sem grandes transtornos.

O diretor da Dirop, Namuciés de Souza, esclareceu a situação, enfatizando que se tratou de uma questão mecânica e não de um incêndio. Segundo ele, a segurança dos alunos é prioridade para a administração municipal.

O supervisor comercial e operacional da Safira Transportes e Turismo, Márcio Tadeu, explicou o processo de manutenção realizado pela empresa, que inclui inspeções diárias nos veículos, monitoramento com os motoristas e manutenções preventivas semanais.

A fiscalização da Sesp acompanha o serviço dos ônibus em cada turno de funcionamento, seguindo um roteiro que inclui paradas estratégicas em diferentes pontos do município para atender as necessidades dos universitários que utilizam o transporte. Ao todo, são disponibilizados 59 roteiros dividos entre sede e costa, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Compartilhe Isso
- Advertisement -