SAO JOAO
SAO JOAO

Escolha do vice de Caetano preocupa sem Republicanos

Por Redação
2 Min

O pré-candidato Luiz Caetano, do PT, em Camaçari, enfrenta desafios e luta para se manter na disputa eleitoral sem o importante apoio do partido Republicano, que se uniu ao grupo de Elinaldo Araújo (UB).

Segundo informações de bastidores, divulgadas pelo radialista Roque Santos, Caetano está em busca de uma mulher do segmento evangélico para ocupar a vaga de vice, tendo já descartado Sineide Lopes, atual Secretária de Relações Institucionais (Serin) de Camaçari.

Com a saída do Republicano da base do PT, o ex-secretário do governo estadual também perdeu a opção de convidar Bispo Jair para compor a chapa.

Recentemente, Caetano e sua esposa, a deputada Ivoneide Caetano (PT), estiveram em Brasília buscando apoio do Republicano a nível nacional, porém isso causou atritos com o deputado Márcio Marinho, presidente do partido na Bahia. Atualmente, o principal nome cotado para vice é o da Pastora Anitta, embora sua influência no cenário político local seja limitada.

Outro nome que se apresenta como opção é Cleber Alves, demonstrando firmeza em sua decisão. O fato é que não há um nome forte despontando para a corrida eleitoral.

Além disso, o PT em Camaçari precisa lidar com a rejeição da base evangélica. Apesar do governo estadual ter promovido o evento Canta Bahia como uma tentativa de se aproximar do pré-candidato, os resultados esperados não foram alcançados.

Compartilhe Isso
- Advertisement -