Os rodoviários metropolitanos que atuam na Avanço Transportes decidiram encerrar a greve nesta quinta-feira (23), após uma semana de paralisação. A decisão foi tomada após a realização de duas assembleias, em Camaçari e Candeias, e foi divulgada pelo sindicato da categoria (SindMetro), que anunciou o retorno das atividades já para a sexta-feira (24).
O fim da paralisação só ocorreu após a empresa propor uma solução na quarta-feira (22), que contemplava as reinvindicações dos funcionários por melhores condições de trabalho. Além disso, a Avanço Transportes prometeu realizar melhorias nos itinerários, beneficiando também os passageiros que utilizam o serviço.
“A Avanço realizará a recomposição salarial gradativamente e aplicará de imediato o reajuste do Salário, Ticket e cesta básica. A empresa também se comprometeu em adquirir 12 ônibus novos e colocar de imediato 08 ônibus climatizados na linha Estação Mussurunga X Camaçari e novos ônibus na linha Santo Amaro e Candeias”, informou o comunicado.
Com o fim da greve, 11 linhas que atendem os municípios de Camaçari, Madre de Deus, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde e Santo Amaro voltarão a circular nesta sexta-feira, incluindo a rota entre a Rodoviária de Camaçari e o Terminal Mussurunga, que estava operando de forma temporária e emergencial pela Atlântico Transportes.