Liga de Futebol de Camaçari comemora 65 anos

Por Redação
2 Min

Fundada em 17 de maio de 1959, a Liga de Futebol de Camaçari (LFC) completa 65 anos nesta sexta-feira (17). A entidade esportiva é responsável pela Administração da Seleção Intermunicipal de Futebol Amador e Master, e também por realizar competições importantes como o campeonato municipal masculino, feminino e sub-15, além de organizar eventos.

Nos últimos anos, o prestígio da entidade vem crescendo, conforme afirma o presidente da LFC, Weliton Souza. “Vamos continuar trabalhando para que essa entidade contribua cada vez mais com o esporte do nosso município. Na nossa gestão, realizamos grandes eventos e pretendemos continuar com esse trabalho maravilhoso”.

Para uma melhor qualificação arbitrária, em 2023, a entidade organizou um treinamento para os árbitros camaçarienses, com a próxima iniciativa deste porte prevista para acontecer no mês de setembro.

Todas essas ações da LFC aconteceram com o apoio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Camaçari (Sejuv). A parceria foi realizada durante a gestão de todos os secretários, e o atual pretende dar prosseguimento.

“Vou dar sequência ao trabalho dos gestores que me antecederam. Algumas demandas me foram passadas, e quero chegar junto naquilo que foi abraçado”, afirmou o novo titular da pasta, Luciel Machado Neto.

A Liga de Futebol de Camaçari se destaca como uma importante instituição esportiva no município, promovendo competições que movimentam o cenário esportivo local e contribuem para a integração da comunidade através do futebol. Com uma história sólida de 65 anos, a LFC continua empenhada em fomentar o esporte amador e master na região, sempre contando com o apoio da gestão municipal e da Secretaria de Esportes.

Compartilhe Isso
- Advertisement -