Avanço para atividades na próxima sexta-feira mesmo sem acordo

Por Redação
2 Min

A empresa Avanço irá paralisar suas operações nos ônibus das cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) a partir da próxima sexta-feira, dia 17. Os veículos devem ser recolhidos até o final do mês devido a uma crise financeira que afeta a empresa.

Essa decisão impactará diretamente os municípios de Camaçari, Candeias, Madre de Deus, Simões Filho, São Francisco do Conde e Santo Amaro. O Sindicato dos Rodoviários da RMS (Sindimetro) informou que o proprietário da Avanço, Fabrício Figueiredo, alegou não ter mais condições de sustentar as operações devido a diversos motivos.

Fabrício Figueiredo apontou que as linhas da Avanço enfrentam um déficit financeiro que tornou a continuidade das atividades insustentável. Além disso, a tarifa praticada pela empresa está desatualizada, o que afeta negativamente sua viabilidade econômica. A concorrência acirrada com o transporte clandestino também contribuiu para a decisão de paralisar as operações.

A paralisação dos ônibus da empresa Avanço impactará milhares de passageiros que utilizam esses serviços no dia a dia para se locomoverem pelas cidades da RMS. O Sindimetro afirmou que estão sendo discutidas alternativas para minimizar o impacto dessa paralisação e garantir o transporte público para a população durante esse período de crise financeira enfrentado pela empresa.

Compartilhe Isso
- Advertisement -