Bamuca completa 47 anos de fundação no Patrimônio Cultural

Por Redação
2 Min

A Associação Cultural Banda Municipal de Camaçari (Bamuca) celebra seu 47º aniversário neste domingo (12), sendo considerada um Patrimônio Cultural do município. Fundada em 1977 a partir da fusão das bandas dos colégios Polivalente e **São Thomaz de Cantuária**, a Bamuca é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos.

Continua depois da Promoção

O objetivo principal da associação é proporcionar o direito ao lazer e à cultura como instrumentos transformadores, criando e reforçando laços sociais e vínculos afetivos com adolescentes, jovens e adultos, contribuindo para a formação musical, cultural e de caráter de mais de quatro mil pessoas ao longo de sua história.

Ao longo dos anos, a Bamuca conquistou diversos títulos baianos, realizou montagens de espetáculos para teatro, orquestra e percussão erudita, desfiles cívicos e participações especiais com artistas nacionais renomados. Além disso, a banda contribui significativamente para o setor cultural local, sendo responsável pela organização de um dos eventos mais importantes do segmento de bandas e fanfarras do estado: o Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Camaçari (Cinfancam), que chegou à sua 31ª edição em 2023.

A Bamuca é reconhecida por seu papel ativo na promoção da cultura e da música na região, atingindo não apenas os espectadores mas também os participantes, que têm a oportunidade de desenvolver seus talentos e habilidades. Com quase cinco décadas de história, a Banda Municipal de Camaçari se consolida como uma referência no cenário cultural da cidade, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -