Projeto Cine em Cena homenageia Ziraldo

Por Redação
2 Min

A Secretaria da Cultura de Camaçari (Secult) promoverá uma temporada especial do Projeto Cine em Cena em homenagem ao renomado cartunista, escritor e desenhista brasileiro **Ziraldo**, que faleceu aos 91 anos em 6 de abril deste ano. O evento terá duas edições, com exibições gratuitas de filmes no cineteatro da Pracinhas da Cultura, sempre às sextas-feiras, com sessões marcadas para as 10h e 15h.

Continua depois da Promoção

No dia 17 de maio, será apresentado o filme “O Menino Maluquinho 2”, e no dia 31, o público poderá conferir “Uma Professora Muito Maluquinha!”, ambos baseados em obras do próprio **Ziraldo**. O artista é conhecido por suas criações no universo infantil, como “Flicts” e “O Menino Maluquinho”, e por trazer elementos do cotidiano, aventuras e humor em suas obras.

O Projeto Cine em Cena, realizado por meio do subprograma Camaçari Tem Cena, conta com o apoio da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), que disponibiliza DVDs de longas-metragens brasileiros de diferentes gêneros e classificações. A proposta visa ampliar o acesso da população à produção cinematográfica nacional, promover a visibilidade do audiovisual brasileiro e estimular o hábito de consumo da sétima arte.

As exibições ocorrerão na Pracinhas da Cultura, localizada na Avenida Luiz Gonzaga, s/n, Praça da Democracia, no Phoc III. No dia 17 de maio, o público poderá assistir a “O Menino Maluquinho 2”, dirigido por **Fernando Meirelles**, que narra as aventuras do personagem Maluquinho em uma pequena comunidade no interior de Minas Gerais. Já em 31 de maio, será a vez de “Uma Professora Muito Maluquinha!”, dirigido por **André Pinto** e **César Rodrigues**, contando a história da singular educadora Cate.

Continua depois da Promoção

Essa iniciativa visa fortalecer o gosto pela arte, despertar a criticidade e proporcionar entretenimento de qualidade ao público camaçariense. Venha prestigiar o Projeto Cine em Cena e conhecer mais sobre a incrível obra de **Ziraldo**.

Compartilhe Isso
- Advertisement -