Camaçari arrecada para vítimas do RS na Famec

Por Redação
1 Min

Empresários Vinícius Moreira e Marcos Paulo Santos lideram ação de solidariedade em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Continua depois da Promoção

A situação de calamidade que assola o Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas tem mobilizado diferentes setores da sociedade. Em Camaçari, os empresários Vinícius Moreira e Marcos Paulo Santos se uniram para ajudar a amenizar os impactos causados pela tragédia.

Uma força-tarefa foi organizada pelos empreendedores, com o objetivo de arrecadar doações para as famílias atingidas pelas enchentes no estado sulista. Um container está disponível no estacionamento externo da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), localizada na Avenida Jorge Amado, para receber produtos, vestuário e mantimentos não perecíveis. O ponto de coleta funcionará das 8h às 18h, até sábado (11).

, empresário do ramo da construção civil e montagem, compartilhou sua motivação para participar da iniciativa. Ele ressaltou a importância de oferecer apoio concreto às comunidades afetadas pelas chuvas, lembrando que já teve contato com a realidade dessas pessoas no início de sua carreira profissional.

Continua depois da Promoção

“A ideia de disponibilizar o container e o caminhão da empresa surgiu a partir das histórias de amigos que vivem na região. Eles sempre me dizem que a situação vivenciada lá é muito mais grave do que podemos imaginar à distância. Por isso, estamos coletando alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, roupas e água, que são as principais necessidades do momento”, destacou.

A cirurgiã-dentista Daiane da Silva, de 35 anos, também se engajou na causa e fez questão de contribuir com doações. Para ela, é fundamental exercer a empatia e a solidariedade diante de situações de crise como esta.

“Acredito que é essencial demonstrar nossa comunhão como sociedade nesses momentos. Contribuir com um pouco do que temos e nos disponibilizar para ajudar o próximo é uma forma de manter nossa humanidade. Se ficasse apenas assistindo de longe, não me sentiria bem. Por isso, fiz questão de participar ativamente e doar o que pude”, afirmou a moradora de Barra do Jacuípe.

As doações recolhidas serão encaminhadas para a base dos Correios, que se encarregará de transportá-las até o Rio Grande do Sul. Caso haja uma grande quantidade de arrecadações, a ação de solidariedade poderá ser estendida até domingo (12), no mesmo horário estipulado.

A iniciativa dos empresários Vinícius Moreira e Marcos Paulo Santos, juntamente com a participação ativa da comunidade, reforça a importância da união e da colaboração mútua em momentos de adversidade. A solidariedade é o alicerce para a reconstrução e o apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Compartilhe Isso
- Advertisement -