Atletas de bodyboarding viajam com apoio da Sudesb para liderar circuito.

Por Redação
3 Min

Os atletas de bodyboarding Gabriel Braga e Uri Valadão estão embarcando neste sábado (27) para as próximas etapas do Circuito Mundial de Bodyboarding, com o apoio de passagem aérea da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Ao longo dos últimos anos, a autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) tem fornecido suporte não apenas a eles, mas também a outros atletas da modalidade em diversas competições nacionais e internacionais.

Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, comemora os êxitos que o bodyboard baiano tem alcançado, fruto da parceria com a Sudesb. “É gratificante vermos os resultados positivos que têm surgido desde que iniciamos o apoio aos atletas do bodyboard com as passagens aéreas. Isso mostra que é uma iniciativa importante da política pública da Sudesb para que os atletas baianos possam aprimorar suas posições, como foi o caso de Gabriel e Uri no cenário internacional e de Misael Cezario no nacional”, enfatiza.

As próximas etapas do circuito irão acontecer em três locais distintos. De 1 a 10 de maio, será a vez do Iquique Bodyboarding Pro 2024, no Chile. Logo em seguida, entre os dias 14 e 26 de maio, os atletas competirão no Antofagasta Bodyboarding Pro 2024, também no Chile. Para encerrar a maratona, eles irão disputar o Itacoatiara Bodyboarding Pro 2024 no Rio de Janeiro, de 01 a 10 de junho.

Gabriel Braga, que atualmente lidera o ranking mundial, está otimista para a competição, após se destacar nos últimos dois anos como o melhor brasileiro no circuito mundial. Com títulos de bicampeão baiano profissional nas categorias sub18 e open, vice-campeão brasileiro open e campeão sergipano profissional, o atleta declara: “As expectativas são as melhores possíveis. Sempre sonhei com esse momento e agora está acontecendo. Estou muito focado em trazer o título mundial ao final do circuito. Esse sempre foi nosso objetivo e, agora, liderando o circuito e com o apoio da Sudesb, ele está bem próximo.”

Uri Valadão, que ocupa o terceiro lugar no ranking, também possui uma lista extensa de conquistas, sendo campeão mundial, pentacampeão brasileiro, bicampeão pan-americano e tricampeão latino-americano, consagrando-se como um dos grandes nomes da história da modalidade.

Fonte: Ascom/Sudesb
Data: 26.04.2024
Por: Ascom/Sudesb

Compartilhe Isso
- Advertisement -