Reformulação: “Mercados municipais revitalizados em Saúde e Serrolândia beneficiam Agricultura familiar”

Por Redação
2 Min

A população das cidades de Saúde e Serrolândia, localizadas no território do Piemonte da Diamantina, agora conta com mercados municipais reformados e ampliados. As obras foram realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em colaboração com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e as prefeituras locais.

Os mercados municipais Centro de Abastecimento Zilda Santos dos Reis, em Saúde, e Mercado Municipal Celestino Alves de Moura, em Serrolândia, beneficiam diretamente mais de 200 feirantes. Essa iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla de promover a comercialização dos produtos provenientes da agricultura familiar. A reforma dos boxes, a construção de banheiros, a instalação de coberturas e a revitalização da praça de alimentação foram algumas das melhorias realizadas nos novos equipamentos entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo secretário Osni Cardoso.

Segundo o titular da SDR, as políticas públicas do Estado voltadas para a agricultura familiar têm o objetivo de fortalecer a produção e a comercialização no campo. A meta é entregar, até o final de abril, mais 20 estruturas como essas, garantindo padrões adequados, seguros e higiênicos para impulsionar a venda dos produtos dos agricultores locais.

Lelucia Alves de Souza, feirante de Saúde, comemorou a ampliação do mercado e afirmou que a população ficou satisfeita com o resultado. Em Serrolândia, foi autorizada a construção de uma Unidade de Beneficiamento de Mel, enquanto em Saúde serão construídos um mercado de carne e uma Unidade de Beneficiamento de Mandioca.

Essas medidas fazem parte de uma estratégia mais abrangente, elaborada pelo governador, para fortalecer o setor rural, gerando renda e melhor qualidade de vida para os habitantes das áreas rurais.

Fonte: Ascom/SDR.

Compartilhe Isso
- Advertisement -