Novos artistas do Rap Baiano na Biblioteca Anísio Teixeira com o projeto ‘Sextando na BAT’

Por Redação
2 Min

Na próxima sexta-feira, dia 22, às 15h30, ocorrerá mais uma edição do evento ‘Sextando no Quintal da BAT’, com a participação dos MCs JayA Luuck e Azêh, que são novos talentos do Rap na Bahia. O evento será realizado no Quintal da Biblioteca Anísio Teixeira, que faz parte da Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult-BA), localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro da cidade. Durante o evento, os dois artistas irão apresentar suas composições, abordando temas relacionados à leitura, literatura e poesia. Vale ressaltar que a participação no evento é livre e gratuita.

O Projeto ‘Sextando no Quintal da BAT’ teve início em 2023 e tem como objetivo oferecer, uma vez por mês, variadas formas de expressão artística, como literatura e música, aos frequentadores da biblioteca, ampliando assim as atividades culturais oferecidas pela Biblioteca Anísio Teixeira.

O diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Vladimir Pinheiro, destaca a relevância da biblioteca como um espaço cultural para a promoção de diversas ações nas áreas de literatura, música e outras expressões culturais.

“Quando promovemos a arte como um instrumento social, não estamos apenas descobrindo novos talentos, mas também abrindo espaço para artistas já consagrados, proporcionando uma nova perspectiva para a Biblioteca Pública e estimulando a produção artística nesses ambientes. O evento ‘Sextando no Quintal da BAT’ visa dinamizar ainda mais a Biblioteca Anísio Teixeira, por meio de atividades que dialogam com a população e abrangem diversas formas de expressão artística”, ressalta Pinheiro.

Este ano, o projeto já contou com a participação do Sarau Poético – Maria Carolina de Jesus.

SERVIÇO

O quê: Projeto ‘Sextando no Quintal da BAT’, com os MCs JayA Luuck e Azêh

Quando: Sexta-feira, 22 de março, às 15h30

Onde: Biblioteca Anísio Teixeira – Avenida Sete de Setembro, Centro

Entrada gratuita

Fonte: Ascom/FPC

TAGGED:
Compartilhe Isso

Ultimas Noticias