Governo do Estado convoca 709 aprovados em concurso da Polícia Civil

Redação Redação 13569 vistos
2 Min

O Governo do Estado convocou 709 candidatos aprovados no Concurso da Polícia Civil para apresentação de documentação e exames pré-admissionais. O edital de convocação foi publicado na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Ao todo, foram chamados 122 candidatos aptos para o cargo de delegado, 538 para investigador e 49 para escrivão. Além de ter sido publicada no DOE, a relação de todos os nomes está disponível para consulta no portal RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br).

Todos os candidatos aptos devem conferir, no Edital de Convocação, as datas e horário para apresentação na Academia de Polícia Civil (Acadepol), além de exigências como documentação e exames.

Os convocados precisam se apresentar na sede da Acadepol, situada na Rua Cristiano Buys, n°128, bairro de Pernambués, Salvador, com documentos originais e cópias solicitados no Edital, assim como exames médicos.

O período de apresentação será entre 22 de fevereiro e 4 de abril, em dias e turnos específicos. O cronograma está indicado nos Anexos I e II do Edital de Convocação.

Após a apresentação dos exames médicos, cada candidato terá uma data de retorno para ser encaminhado para realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia. Na ocasião, a pessoa deve estar com os exames originais. Quem não atender a esta convocação na forma e prazo determinado perderá o direito a nomeação.

O concurso foi promovido pela Secretaria da Administração (Saeb) e pela Polícia Civil, em abril de 2022. O resultado foi homologado em novembro do mesmo ano, com 150 vagas para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador. A banca examinadora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Compartilhe Isso
- Advertisement -