CAR Entrega Novos Equipamentos para Agricultura Familiar em Botuporã e Lagoa Real

Redação Redação 13456 vistos
2 Min

No domingo (26/11), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Governo do Estado, entregou novos equipamentos para fortalecer a produção e comercialização da agricultura familiar nos municípios de Botuporã e Lagoa Real.

Na Bacia do Paramirim, essas iniciativas fazem parte de um conjunto de investimentos que abrange desde a produção, com a inauguração de uma nova unidade de processamento de derivados da mandioca na comunidade de Baixão, até a estruturação do mercado municipal Antônio José de Souza, que recebeu uma nova cobertura e foi equipado com 100 barracas de feira.

A diretora da Associação de Pequenos Agricultores da Comunidade de Baixão, Cláudia Bandeira, destaca que esses investimentos vão impulsionar a produção no grupo de mulheres, proporcionando acesso a uma unidade equipada com geladeira, freezer e forno industrial. Essa iniciativa visa melhorar a renda e contribuir para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Em Botuporã, a Associação dos Pequenos Produtores da Comunidade Boa Vista também comemora os benefícios trazidos pelo Mercado Municipal e destaca a autorização para licitação das obras de um trecho asfáltico que conectará a sede do município à comunidade de Boa Vista, facilitando a comercialização de hortaliças.

No território Sertão Produtivo, em Lagoa Real, o Mercado Municipal passou por reforma e ampliação, melhorando a estrutura civil, elétrica e hidrossanitária. O local, que conta com 40 boxes, recebeu 50 barracas de feira, proporcionando uma evolução significativa no ambiente comercial.

O agricultor Fidelcino Silva, que comercializa frutas e verduras no mercado, expressa sua aprovação pelos novos equipamentos, prevendo uma grande melhoria para a comunidade de Lagoa Real.

Outra novidade em Lagoa Real é a autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da CAR, celebrar convênio com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão para a implantação do Programa de Mecanização Rural (Promer), beneficiando 800 famílias agricultoras em dez municípios da região.

Compartilhe Isso
- Advertisement -