Homem é preso com 18 mil comprimidos usados para inibir sono em mala de carro

0

Dezoito mil comprimidos foram apreendidos em mala de carro (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem foi preso com 18 mil comprimidos de Nobesio, popularmente conhecido como “Arrebite”, na mala do carro em que estava, na BR-116, trecho de Itatim, sudoeste da Bahia. A polícia chegou até o suspeito após denúncia anônima.

De acordo com a Polícia Civil, o material, que não tem comercialização autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estavam distribuído em 1.200 cartelas, encontradas em dois sacos pretos, na mala do carro.

De acordo com o delegado Alex Wendel, titular da DT/Itatim, a substância é importada e comercializada ilicitamente. O comprimido também possui anfetamina na composição.

Segundo ele, o “arrebite” costuma ser usado por motoristas profissionais, como caminhoneiros, para inibir o sono, o que coloca em risco o próprio condutor e pessoas que trafegam nas rodovias.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico e permanecerá custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça. O material apreendido será encaminhado para perícia. A prisão ocorreu na última quinta-feira (29).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange