Bahia chega ao fim de semana com 782 novos casos e 2,3 mil pessoas com Covid-19

0
Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

A Bahia atingiu o patamar de 2.314 casos ativos de Covid-19 nesta sexta-feira (10). No último dia útil que antecede o feriado de Dia dos Namorados, 782 pessoas foram detectadas com a doença, que já matou, somente no estado, 29.953.

Os dados são do boletim publicado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no final da tarde de ontem e contabiliza os registros das últimas 24 horas anteriores à divulgação. A secretaria informou que, no período, duas mortes foram contadas.

Ao todo, 1.553.716 baianos testaram positivo para o vírus desde o início da pandemia.
Em nota, a Sesab disse que “o acúmulo de casos por conta da inoperância dos sistemas do Ministério da Saúde durante quatro dias e podem sofrer alterações”. “A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas”, explicou a pasta.

O boletim epidemiológico desta sexta-feira (10) contabiliza ainda 1895118 casos descartados e 336594 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.