Rascunho automático

Governo da Bahia entrega nova maternidade em Seabra

Por Redação
2 Min

Os moradores da cidade de Seabra, que está localizada na Chapada Diamantina, na Microrregião Centro Sul da Bahia, ganha nesta sexta-feira (4) a Maternidade Frei Justo, que será referência para 11 municípios da região da Chapada Diamantina. A entrega do novo equipamento será realizada pelo governador Rui Costa, que estará acompanhado da secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro.

A gestora da pasta da saúde afirmou que a maternidade é bastante moderna e que será muito importante para a assistência ao parto e ao recém nascido.

“Estamos investindo na assistência materno-infantil em toda a Bahia para assegurar às futuras mamães que elas terão um ambiente acolhedor e seguro, ainda que a gestação seja de alto risco. E em Seabra, não é diferente”, afirmou Adélia Pinheiro.

Segundo o governo do Estado, a unidade contou com investimento de cerca de R$ 13 milhões entre obras e equipamentos. A maternidade possui 35 leitos, distribuídos entre obstétricos (12), gestação de alto risco (8) e Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do tipo canguru e convencional (15).

Continua depois da Promoção

Gestantes e puérperas terão acesso a serviços de urgência e emergência, além de exames de ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia com doppler, eletrocardiograma e cardiotocografia. A nova unidade será referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra e Souto Soares.

Compartilhe Isso
- Advertisement -