Chega a 20 número de pessoas mortas pelas chuvas na Bahia

Por Redação
2 Min
Foto: Divulgação/Governo do Estado da Bahia

Subiu para 20 o número de pessoas mortas por conta das fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia, de acordo com dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec). Em todo o estado, mais de 430 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelo temporal.

Até domingo (26), haviam 18 mortos, mas as duas novas vítimas foram confirmadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ambas faleceram em Itabuna.

A 19ª pessoa foi identificada como Felipe Duarte Garcia, de 21 anos. De acordo com moradores, ele foi carregado pela correnteza quando passava pela BR-415 e desapareceu com a enxurrada. Felipe estava sendo procurado desde o domingo (26) e só foi encontrado às margens do Rio Cachoeira, na região que passa pelo bairro Urbis IV.

A 20ª vítima é Maria das Neves Souza dos Santos, de 33 anos. Ela era moradora da Vila da Paz, que é uma região ribeirinha entre a BR-415 e o Cachoeira, na saída de Itabuna para Ilhéus. Ela estava em casa, no banheiro, quando a estrutura desabou sobre ela na madrugada de domingo (26).

Continua depois da Promoção

Dados

De acordo com a Sudec, a Bahia já tem 16.001 pessoas desabrigadas, ou seja, que precisaram ser alojadas pelas prefeituras, e mais 19.580 desalojadas, o que significa que precisaram abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo por parte do município.

Até esta segunda-feira (27), a Bahia possui 72 cidades em situação de emergência. Do total, 58 delas estão também em situação de crise por causa das enchentes.

Compartilhe Isso
- Advertisement -